sábado, 7 de dezembro de 2013

A CABEÇA DESEQUILIBRADA



'Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo'. 1 Coríntios 11:3



Geralmente a infância feminina é permeada de fantasias, de várias bonecas,  com várias roupinhas para trocar, se deleitar; de bebês, para cuidar, afagar; de casinhas, com móveis, para arrumar, organizar e brincar;  crescemos e buscamos encontrar em nossa realidade atual, a doce harmonia de outrora, que encontrávamos na nossa infância;  inclusive  mantendo o nosso perfeccionismo, a mania de limpeza, de organização, de manter tudo sobre o nosso controle e a nossa visão.
 
Na nossa infância era bem fácil lidar com o nosso Ken, ele sempre estava conosco em todos os momentos, companheiro de nossas peraltices, brincadeiras, vestíamos ele como quisemos;  enfim, o nosso amado Ken era lindo, obediente, extremamente solicito e presente.
 
Crescemos e esse sonho de amar e ser amada não se apagou da nossa memória, e lá vamos nós, em busca do nosso Ken na vida real;  mas como é difícil  encontrá-lo...  para a realização desse sonho, praticamos inúmeras peripécias;  encaixamos uma pessoa, que mal conhecemos, no perfil perfeito do nosso amado, aquele boneco tão cordato idealizado na nossa infância.
 
Muitas vezes esquecendo de buscar fervorosamente a Deus, e a Sua perfeita vontade revelada através da Sua Palavra- o homem é a cabeça da mulher- quer dizer, ele terá a máxima autoridade sobre a sua vida, sobre os seus filhos,  sobre a sua família;  ele será o principal provedor da sua casa,  isso não significa que você não possa trabalhar e também ajudá-lo. Mas você terá de ser submissa a sua vontade, decisões, o seu corpo (você) andará ao comando da cabeça dele (a sua autoridade).
 
Então na hora de escolher o seu amado, você tem de buscar um homem que tenha uma cabeça equilibrada, para te guiar por um caminho seguro;  mas afinal, o que quer dizer, um homem com uma cabeça equilibrada?
 
É um homem temente a Deus, obediente aos Seus santos desígnios, que entenda a imprescindível responsabilidade que ele tem diante da sua esposa, a partir do momento que eles se casam;  pois um dia ele responderá diante do Senhor pela forma que ele conduziu o seu lar,  a sua família.
 
É  muito sério o tema que estou abordando, pois se o homem não cumprir harmoniosamente o seu papel de autoridade, não só de prover a casa, mas também de exercer a sua autoridade espiritual, o Cristo no seu lar, sendo uma luz guiando a sua esposa e os seus filhos, para seguirem sem desvios o caminho da salvação.
 
Mas imagine uma mulher escolhendo um parceiro apenas por fantasia, por atração, não importando se o jugo é desigual;  como será que esse relacionamento com esse homem que nem tem conhecimento da palavra de Deus, nem crê em Cristo Jesus, como ele conduzirá o seu lar?
 
Um alcoólatra, um drogado, um costumaz mulherengo ou gatuno;  antes da sua verdadeira conversão, arrependimento,  terá condição física, financeira e espiritual para ser o cabeça de uma mulher sadia, não só fisicamente, mas também espiritualmente?
 
A tendência da cabeça desequilibrada de um homem é enfermar um corpo sadio de uma mulher; provocando consequências desastrosas desde o namoro até o casamento: prostituições, sexo antes do casamento; infidelidades, insubmissão da mulher, inversão da autoridade, a mulher que comanda muitas vezes o homem, os filhos, o lar; o homem pode ser agressivo e também se rebelar, partir para agressões verbais, morais, e o caos está se alastrando...
 
Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações. 1 Pedro 3:7
 
Ambos além de não conversarem, só brigam, não oram mais, nem se submetem mais aos santos desígnios de Deus.
 
Nessa mensagem estou abordando uma só ótica: a responsabilidade masculina;  posteriormente escreverei sobre o corpo enfermo; quando o homem é a cabeça equilibrada e a mulher é o corpo enfermo e  as suas consequências desastrosas.
 
Mulheres, espero que essa mensagem sirva de alerta na hora de se envolverem com alguém, namoro é tempo de conhecimento, tempo de observarem minuciosamente os sinais, se os seus namorados têm as cabeças equilibradas, que honrarão e dignificarão as suas vidas, sem jamais fazê-las se desviarem dos santos desígnios do benigno e amoroso Pai, que criou o casamento, para nos abençoar e felicitar;  refletindo piamente o amor de Cristo pela sua amada Igreja.
 
 
Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. 2 Coríntios 11:2
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário