terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O TEU ROSTO RESPLANDEÇA SOBRE NÓS!






Quando conhecemos uma pessoa, a primeira coisa que observamos nela é o seu rosto; depois que o enxergamos, somos capazes de reconhecê-la a uma distância razoável; mesmo que ela esteja no meio de outras pessoas...
 
Quando olhamos, pela primeira vez, o rosto de nosso filho, ou de nossa filha, que acabou de nascer; mesmo em meio as nossas lágrimas e o choro do nosso rebento; eternizamos aquele momento, e jamais esqueceremos o seu rosto.
 
Quando fitamos o rosto da pessoa amada no altar, no dia do casamento; creio, tenho certeza, que jamais esqueceremos aquele rosto,  tão embevecido, que estamos.
 
E uma criança, mesmo na tenra idade, jamais se esquece dos rostos dos seus pais; esses rostos são como imãs, atrativos, durante toda a infância.
 
Isso também ocorre conosco, mesmo quando não vemos pessoalmente o rosto de Deus, almejamos e buscamos o fogo do Seu resplendor; o dia, que O veremos face a face.
 
O rosto amado de Deus está constantemente sobre nós, nos observando, escrutinando os nossos delitos praticados na obscuridade; trazendo-os a claridade-- à Luz do Teu rosto, da Tua presença, do Teu Juízo e da Tua Santidade.
 
''Diante de ti puseste as nossas iniqüidades, os nossos pecados ocultos, à luz do teu rosto''.
 
(Salmos 90:8)
 
Nós gememos, sofremos muito, quando nos afastamos de Deus, por nossas rebeldias e pecados; e o SENHOR oculta de nós o rosto; agimos, assim como uma criança desesperada e chorando, que se perde momentaneamente de seu pai terreno e não consegue mais enxergar o seu rosto amado no meio das outras pessoas.  (Jeremias 4:11)
 
''Por que rejeitas , SENHOR, a minha alma e ocultas de mim o rosto?
 
 (Salmos 88:14)
 
Durante toda nossa caminhada, existência, nós devemos clamar diariamente a Deus, que o Teu
 rosto resplandeça sobre nós; como o sol esplendoroso que nasce, todos os dias,  para nos alegrar, aquecer, vivificar...
 
Louvemos ao SENHOR, e a uma só voz uníssona, clamemos que a Sua graça seja derramada abundantemente sobre nós, sobre nossos entes amados, sobre nossos amigos, sobre os homens e mulheres de Deus; sobre todos perdidos, desvalidos, sedentos, cegos, sem ainda  enxergarem o Teu rosto...
 
    ''Restara-nos, ó Deus, faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos.
 
     Restaura-nos, ó Deus dos Exércitos, faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos.
 
     Restaura-nos, ó SENHOR, Deus dos exércitos, faze resplandecer o teu rosto , e seremos salvos''.
 
     (Salmos 80:3, 7, 19)
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário