terça-feira, 15 de novembro de 2016

BENDIZE, Ó MINHA ALMA, AO SENHOR!


 
 





''Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios''.

(Salmos 103:1,2)


É tão bom acordar e já orar, clamar, bendizer a Deus, agradecendo todas as benignidades derramadas tão profusamente sobre mim e sobre a minha família.

Tenho que sempre agradecer ao SENHOR  por mais um dia de vida, por mais uma vez, ser concedido a graça de contemplar o céu, enxergar o sol tão radiante surgindo, os passarinhos cantarolando uma sinfonia que não tem fim. A brisa marítima  me afagando e chegando bem perto de mim.

A alegria de poder interagir com meu amado gatinho arisco e amoroso; e também, ter a dádiva de contemplar a face de minha amada filha, poder dar ''bom dia'', manter comunhão com ela. Não dar para expressar em palavras como esses momentos são preciosos, e como tenho de agradecer por esses presentes concedidos gratuitamente.

Agradecer pelo pão cotidiano, pelo alimento ofertado e concedido por Deus, tão somente. Agradecer diariamente por estar viva, gozando de plena saúde, graças a Sua bondade, cuidado, provisão.

Também, agradecer pelo o dia de ontem que passou... Ontem, hoje, a Sua misericórdia estava e está sobre mim, guiando os meus passos.

Ontem, saí para resolver algumas coisas, aproveitei  a oportunidade,  entrei numa livraria, e consegui comprar o único exemplar do livro que queria tanto ler. Me sinto tão feliz por algo tão pequeno, mas grandioso repleto de significados pra mim. Tocar, folhear e ler um livro é uma celebração. Me recordo da alegria que sentia ao ser presenteada com um livro por meu pai, e o melhor, era quando eu terminava de lê-lo ainda podia compartilhar, conversar com meu amado Papito (nome carinhoso que eu o chamava); ficávamos horas conversando sobre o conteúdo dele, sempre tinha algo mais a lembrar, ressaltar e interagir...

Mesmo meus pais já estando mortos, não me esqueço de agradecer as dádivas de tê-los, durante um certo tempo, ao meu lado, como educadores, conselheiros, amigos, parceiros de jornada.
 
Só quem aprecia ler, pode realmente entender o que eu tento traduzir em palavras; creio que Deus aprecia quando eu leio, me sinto assim contente e absorvida por esse bom hábito; qual é o pai que não aprecia observar seu filho quieto, lendo e feliz?

Ler, se surpreender com um mundo interno e amplo de um escritor desconhecido pra você, mas que teve a sensibilidade de compartilhar seus pensamentos, suas vivências, algumas, deveras, bem sucedidas...quase você enxerga, lê,  bem escondido, um dos nuances do meu mundo interno na contracapa do livro.

Compartilho um pensamento de C.S.Lewis que pode dar uma ideia da alegria que sentimos ao comprar um livro...

''Encontrar um livro novo era para mim tão certo quanto, para um homem que caminha num campo, é certo encontrar uma nova folha na relva''.

(Extraído do Livro: Surpreendido pela Alegria de C.S.Lewis, p.17)

 Será que eu posso sequer pensar em retribuir a Deus todas as benignidades para comigo?

Não conseguirei, não poderei por mais que agradeça, por mais que louve, nunca se esgotará o clamor da minha alma para agradecer cada vez mais. Pois tudo é permeado, nutrido, criado por Ele, tudo é concedido por Ele, tudo provém dEle, tudo pertence a Ele, tudo é presenteado por Ele; quem primeiro deu algo a Ele, para o SENHOR ter a obrigatoriedade de retribuir?

Creio que o salmista nos ajuda com suas palavras, que o mais importante é ser obediente, temente, agradecido a Deus, com inesgotáveis ação de graças, pelo maior presente ofertado: a salvação, a vida abundante, a vida eterna. Clamando e invocando, dia após dia, continuamente e sempre, o Seu nome bendito e glorioso (Salmos 116:12,13).

Tendo a certeza, que os seus escolhidos sempre se regozijarão com o cálice transbordante do Seu amor, do Seu cuidado, da Sua graça abundante derramada sobre eles.

''O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte.

As linhas caem-me em lugares deliciosos: sim, coube-me uma formosa herança".
 
(Salmos16:5,6)


''Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias''.
 
(Salmos 23:5,6)

Desejo, oro, a cada dia, Deus me conceda força, perseverança em seguir a vereda íngreme da vida que me levará a eternidade sempre ao lado do Pai Benquisto, Protetor, mui Precioso, Provedor  e Amado!
 
 
 
 
 









Nenhum comentário:

Postar um comentário