quinta-feira, 20 de abril de 2017

LOUVE, AGRADEÇA, CONFIE E DESCANSE NA PRESENÇA DO SENHOR!


 
 




QUAL FOI A ÚLTIMA VEZ EM QUE você agradeceu ao Senhor por não mostrar-lhe o futuro? Estou convencido de que uma das melhores coisas que Deus faz por nós é impedir que saibamos o que vai acontecer além de hoje. Pense um pouco nas mil coisas as quais não teve de se preocupar por não saber que ocorreriam na sua vida!
 
É verdade. Deus nunca muda [...]  mas certamente o fazemos. Mudam os  lugares  em que vivemos. As pessoas mudam. Os empregos mudam.
 
E a sua casa? As coisas também mudam nela. Filhos são concebidos inesperadamente. Muitos pais ficam com o coração partido porque os filhos mais velhos não estão andando com Deus. Outros sofrem porque a morte levou um pai, um filho ou uma filha. Nossa saúde se altera. E as provações da vida? Pense um pouco no que aconteceu nos últimos cinco anos. Não está contente porque Deus não lhe mostrou a sua vida antecipadamente em prestações? Em vez disso, você apenas recebe a vida de cada vez. É assim que ele dá, porque ele nunca muda e sabe o que vai cooperar para o bem. Você e eu não sabemos. Corremos de um lado para outro, quase sem rumo, tentando entender o que a vida realmente é; e no geral não temos o tempo ou a sabedoria para imaginá-la.
 
Deus é bom por não nos mostrar o amanhã. É isso que torna a Bíblia tão relevante. O mesmo acontecia nos tempos antigos quando a sua Palavra estava sendo praticada e registrada.
 
Como Deus foi gracioso por dar a Davi, um dia de cada vez. Imagino quantas pessoas pensam que Davi, depois de poucos dias de ter matado o gigante, subiu ao trono e se tornou o rei mais jovem da história de Israel! Se você é uma delas, precisa saber que as coisas não se deram desse jeito. Na verdade, o resultado da morte do gigante lançou Davi num dos vales mais profundos e escuros de toda a sua vida. Este homem que se mostrava fiel entre as ovelhas e no campo de batalha foi atirado do auge da popularidade para a mais profunda depressão e desespero. A bondade de Deus se manifestou em não contar a Davi tudo o que esperava em sua vida.
 
 
 
(Extraído do Livro: Série Heróis da Fé -- ''Davi -- Um homem segundo o coração de Deus'', Charles R. Swindoll, Capítulo Cinco -- Consequências da morte de um gigante, p.69-70, Editora Mundo Cristão)





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário